O que está acontecendo na Igreja latino-americana?

A Igreja Latino-Americana está passando por uma época emocionante de crescimento e fome pelo evangelho. Juan Sanchez compartilha um pouco sobre o que está acontecendo e como podemos orar.

Fonte: Documentário Cruz Clothing Netflix Filmes EvangelicosDocumentario Especial de  Filmes Gospel 2019 NetFlix

Embora imperfeito, Martin Luther King Jr. estabeleceu para nós uma imagem de como uma igreja pode estar envolvida em afastar a escuridão em seus dias. Podemos aprender de seu amor e aplicação da Palavra de Deus.

Epifania é sobre a manifestação de Jesus Cristo e o que Ele veio fazer. É um bom momento para considerar nosso compromisso com Cristo e as áreas em que estamos nos atrasando.

Após a perseguição da Igreja Primitiva, houve um tempo em que o cristianismo teve favor cultural no poder. Pós-Iluminismo, no entanto, o cristianismo está se movendo em direção a uma temporada de hostilidade e marginalização.

Os cristãos devem entender tanto a complexidade de resolver questões sociais de nossos dias como o aborto, o controle de armas, a desigualdade racial e mais, e a necessidade de consistência em nosso cuidado com eles.

Quando se trata de entender a natureza sistêmica do pecado e do mal, os cristãos devem estar na vanguarda. No entanto, quando nos defrontamos com muitas das questões sociais que o nosso país enfrenta hoje, fora do aborto, parecemos resignados com a possibilidade de que leis ou legislação possam resolver os problemas.

Cristãos, se alguém entender, o mundo está quebrado, tornando o pecado e o mal impregnados. A Bíblia, e alguns milhares de anos de tradição, ensinam que os efeitos do pecado no mundo são micro e macro. Toda a criação, das pessoas ao próprio cosmo, está decaída. Por causa do pecado, há morte, desespero e destruição em todos os níveis. Jesus Cristo é o único remédio – o meio pelo qual essas realidades são invertidas. Mas somos chamados por Deus para participar da criação de todas as coisas novas através dos sistemas que Ele ordenou em nosso mundo.